• Postado em: 19/01/2017 - sem-categoria

Você escolhe quando irá se aposentar!

Diferente da Previdência Social – INSS, os planos de Previdência Complementar deixam você definir a sua forma de Aposentadoria. Com eles pode determinar o valor da contribuição, a idade em que pretende se aposentar, e, até, por quanto tempo quer receber o seu benefício.

E é sobre este último item que vamos ver agora. No OABPrev-RS você poderá optar por receber sua Aposentadoria Complementar por tempo determinado ou por tempo indeterminado. Ou seja, você define quando e como se aposenta:

Prazo determinado

Prazo indeterminado

O Participante determina quanto tempo quer receber o benefício. Desta forma, o saldo da Conta Individual é dividido pelo número de meses contemplado neste período, permitindo ao Participante planejar como usufruir deste benefício.

O Participante receberá o saldo da Conta Individual ao longo da vida, a partir de sua aposentadoria. Nesta forma de pagamento, leva-se em conta os recursos acumulados e a expectativa média de vida do Participante.

O OABPrev-RS também tem outras vantagens exclusivas para o Advogado gaúcho. Entre em contato conosco e conheça todas.