Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades

Categorias

Buscar

  • Sistema OAB/RS no I Encontro de Delegados da CAA/RS

    Postado em: 19/03/2019 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Sistema OAB/RS no I Encontro de Delegados da CAA/RS

    O I Encontro de Delegados da CAA/RS, que aconteceu no último dia 16 de março, congregou o sistema OAB/RS. A Dra. Claudia Bueno, Diretora Administrativa do OABPrev-RS, levou um forte abraço do Presidente da Entidade, Dr. Jorge Fara, e representou a todos contribuindo com informações sobre Previdência Complementar e o futuro da Advocacia do Rio Grande do Sul.

    O evento contou com a presença dos excelentíssimos senhores e senhoras: Dr. Ricardo Breier – Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional, Dr. Pedro Pedro Zanette Alfonsin – Presidente da CAA/RS, Dra. Mariana Melara Reis – Vice-Presidente da CAA/RS, Dra. Rosângela Herzer dos Santos – Diretora Geral da ESA, Dra. Neusa Maria Rolim Bastos – Secretária-Geral da CAA/RS, Dra. Claridê Chitolina Taffarel – Secretária-Geral Adjunta da CAA/RS, Dr. Gustavo Juchem – Tesoureiro da CAA/RS, Dra. Claudia Sobreiro de Oliveira – Presidente da CMA, Dr. Roger Eridson Dorneles, Conselheiro de Administração da COOABCred-RS e Conselheiro Estadual da OAB/RS, para representar a Cooperativa no evento em tela, e Dr. Antônio Zanette – Presidente da Comissão do Jovem Advogado.

    O objetivo foi instigar a relevância de se refletir sobre o amanhã de cada Advogado e Advogada, pontuando sobre a total instabilidade relacionada ao destino do Regime Geral de Previdência Social, associada ao acelerado envelhecimento da população no estado, num cenário desafiador para sociedade como um todo. Por isso, é de suma importância trabalhar pelo futuro da Advocacia gaúcha.

    Com base em todo o cenário previdenciário, o OABPrev-RS e a CAA/RS oferecem à Advocacia, estagiários e seus dependentes um Plano de benefícios previdenciários exclusivo. Hoje são cerca de oito mil famílias protegidas, com Aposentadoria Programada, por Invalidez e Pensão, conforme as necessidades de cada Participante.

    Os diferenciais do Plano da Instituição se sobrepõem aos demais, por não ter finalidade lucrativa, o que possibilita que o resultado seja reinvestido na gestão através de melhorias e devolvido aos participantes com redução de taxas de gestão.

    É preciso disseminar a cultura do Plano de Previdência Complementar para que o futuro dos Advogados e Advogadas gaúchos esteja resguardado e o planejamento seja efetivado.   
    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
  • 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
  • 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas
  • 28/06/2019 - Reajuste anual entrará em vigor no dia 01 de julho