• Postado em: 14/06/2018 - sem-categoria

Qual a função do comitê de investimentos?

Fortalecer um fundo previdenciário passa por diversas etapas. Começa pelo desenvolvimento de um Plano que atenda as necessidades e expectativas do seu público, a composição de uma diretoria e de corpo de conselhos idônea, e também por sua política de investimentos.

Este último tem um papel fundamental para a governança e a confiança de seus Participantes quanto à administração dos recursos investidos. É ele que auxilia nas decisões referentes a diversos tipos de aplicações, buscando, a maior rentabilidade possível, com patamares aceitáveis de risco.

Para participar do Comitê de Investimentos, seus membros precisam demonstrar conhecimento na área econômico-financeira, prestando, assim, assessoria em caráter consultivo aos administradores e conselheiros deliberativos da Entidade.

O OABPrev-RS conta com uma equipe que trabalha incansavelmente para oferecer o que há de melhor em Previdência Complementar para a Advocacia gaúcha e seus familiares.

Conheça o nosso Comitê de Investimentos

Dr. Ricardo Ehrensperger Ramos – Diretor Financeiro do OABPrev-RS