• Postado em: 18/11/2016 - sem-categoria

Projeto de reforma da Previdência deve ser votada em dezembro

A incógnita sobre uma possível reforma da Previdência Social deve acabar antes do dia 13 de dezembro. Conforme o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o Governo Federal deve encaminhar a proposta antes do dia 13 de dezembro.

São diversas propostas de mudanças, o que deve alongar a discussão sobre o tema no Congresso. A ideia do Palácio do Planalto é evitar o colapso no INSS, devido à projeção de, até 2044, o Brasil ter mais idosos do que pessoas em idade para trabalhar e fomentar a economia.

Entre os pontos, estão:

Nova idade mínima para se aposentar

Tempo de contribuição maior para ter direito ao benefício

Alteração no cálculo do benefício

Fim de alguns regimes especiais de aposentadoria

Mudanças nas regras das pensões

Por essas razões, fica mais evidente a necessidade de investir em Previdência Complementar. Dessa forma, você pode reservar recursos para a sua aposentadoria caso a reforma acabe afetando as suas perspectivas.

Fontes: IstoÉ  e O Globo