Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades
  • Postado em: 04/02/2013 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Previdência Fechada x Previdência Aberta. Quais as diferenças e vantagens?

     

     

    Previdência Privada não são todas iguais. A mesma se divide entre fechada e aberta.

     

    As entidades fechadas podem ser Patrocinadas ou Instituídas. Considera-se Instituidor a pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial, que oferece plano de benefícios previdenciários aos seus associados. 

    Já na Previdência aberta, qualquer cidadão pode contratar um plano. Os planos mais famosos são os PGBLs e os VGBLs. A diferença é, basicamente, o imposto de renda pago. O PGBL é para quem tem renda declarada e usa o formulário completo. Já o VGBL é melhor para quem declara no formulário simplificado.

     

    Mas o grande diferencial entre a Previdência Privada Fechada e aberta é a finalidade de cada uma. A Previdência Fechada funciona sem fins Lucrativos, e toda a rentabilidade dos investimentos vai para a conta do Participante. Na Página 38 Art.65 Inciso III parágrafo 4º do nosso Regulamento, consta que o percentual de 50% do Saldo de Contas do Fundo Administrativo, desde que positivo, será rateado entre os Participantes na proporção do saldo da Conta Individual de cada Participante, a cada 36 meses.

     

    Já na Aberta, o banco tem finalidade lucrativa. Só parte da rentabilidade é transferida ao segurado. O banco aplica o dinheiro no mercado financeiro e, quando ele retorna, o banco remunera primeiramente, o capital do seu acionista, paga as forças de vendas, os gerentes e corretores e ainda o setor de marketing. Ou seja, o que sobra desse dinheiro do Participante, volta para ele.

     

    Por não possuir esses custos, os Fundos de Pensão possuem um gasto menor, rentabilidade maior e é mais seguro, pois o investimento é TOTAL na conta do Participante.

     

     

    Por: Dayana Correa

    Publicado em: 04/02/2013

    Fonte: Band.com blog Renato Follador

     

    ""Advogando pelo seu Futuro!

     


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 11/03/2021 - OABPrev-RS celebra o Dia da Mulher com evento sobre planejamento de carreira e finanças
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
  • 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
  • 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas

Categorias

Buscar

Newsletter

Aceito receber as novidades
em meu e-mail periodicamente

01.182.491/0001-00
FUNDO DE PENSÃO MULTIPATROCINADO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL RIO GRANDE DO SUL - OABPREV-RS