Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades

Categorias

Buscar

  • Postado em: 15/02/2013 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Previdência é Importante SIM

     

     

    A rotina intensa de trabalho de muitos profissionais pode adiar decisões importantes que vão afetar seu futuro. Estamos falando de planejamento financeiro. Existem alternativas de investimentos que podem auxiliar na conquista de um patrimônio pessoal razoável, para ser usado no momento em que mudarmos nosso rumo profissional com a aposentadoria ou em busca de novos desafios. Uma alternativa que talvez possua o melhor conjunto de incentivos é a Previdência Complementar. Em primeiro lugar, a Previdência permite que as contribuições sejam dedutíveis para efeito de apuração do Imposto de Renda (IR). Elas podem alcançar o limite de até 12%da remuneração anual total, que, em muitos casos, inclui, além do salário base, a remuneração variável.

     

    Em segundo lugar, os investimentos nos planos de previdência não sofrem tributação durante a fase de capitalização, o que aumenta o valor acumulado para o futuro. Por fim, no momento da concessão do benefício quando são devidos o IR, a legislação permite que o participante opte pelo recolhimento do tributo, considerando dois regimes para a apuração do imposto o regressivo e o progressivo. O participante de um plano poderá programar a sua forma de tributação, levando em conta o período que esse recurso permanecerá no sistema de previdência complementar, o seu formulário do IR e a sua composição de renda no futuro.

    Fica claro que a responsabilidade pelo nosso futuro está em nossas mãos. Optar por um programa de previdência individual ou corporativo permitirá alcançar a independência financeira ou, pelo menos, reduzir uma defasagem profissional no momento da aposentadoria, possibilitando que nessa nova fase de vida a questão financeira não inviabilize seus sonhos.

     

    E para ajudar na Concretização dos seus sonhos, o OABPrev-RS foi criado para os Advogados Gaúchos com o intuito de amenizar as incertezas da vida. Como o futuro é construído com base nas atitudes do presente, não hesite em acompanhar o andamento do seu Plano e, sempre que possível, realize Aportes Eventuais que somam ao montante total do seu investimento.  

     

     

    Por: Dayana Correa/ Comunicação OABPrev-RS
    Publicado em: 15/02/2013
    Fonte: Você S/A

     

     

    ""Advogando pelo seu Futuro!

     


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
  • 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
  • 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas
  • 28/06/2019 - Reajuste anual entrará em vigor no dia 01 de julho