• Postado em: 19/06/2015 - sem-categoria

Presidente do OABPrev-RS participa de encontro com OAB nacional

Nesta quarta-feira (17) o diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Antonio Oneildo Ferreira, recebeu os presidentes de quatro OABPrevs para a primeira reunião da Coordenação dos órgãos junto à Diretoria Nacional da Ordem. O grupo foi criado por deliberação da última reunião de diretores da OAB.

“Um encontro de aproximação e diálogo, um verdadeiro intercâmbio de ideias para buscarmos um aperfeiçoamento constante da previdência complementar oferecida pelo Sistema OAB. É do conhecimento de todos a importância do planejamento futuro, principalmente entre os advogados. O tema merece ser tratado com mais protagonismo”, explicou Oneildo.

Para Ezair José Meurer Júnior, presidente da OABPrev Santa Catarina, é essencial que o advogado busque aderir ao sistema disponibilizado pela Ordem. “Qualquer profissional necessita e deseja ter tranquilidade para si e para sua família com o passar dos anos”, destacou.

Além de Ezair, participaram da reunião os presidentes da OABPrev-MG, Armando Quintão Bello Júnior; da OABPrev-RS, Jorge Luiz Dias Fara; da OABPrev-SP, Luis Ricardo Marcondes Martins; do conselho deliberativo da OABPrev-SC, Jorge David Pacheco; e o gerente da Controladoria do Conselho Federal da OAB, Alberto Jones Souza.

REPRESENTAÇÃO

A representação do sistema se dá por oito destacamentos: OABPrev-GO/TO; OABPrev-MG (que também abrange AC, AP, DF, ES, MA, MT, MS, PA, RO, RR); OABPrev Nordeste (que abrange a Paraíba); OABPrev-PR; OABPrev-RJ; OABPrev-RS; OABPrev-SC; e OABPrev-SP (que também abrange AL, AM, BA, CE, PE, PI, RN e SE).