• Postado em: 05/04/2018 - sem-categoria

Prazo para declarar IR encerra dia 30

Falta menos de um mês para encerrar o prazo da Declaração do Imposto de Renda 2018. Deixar para o último segundo não é uma boa opção, uma vez que o processo, neste ano, está mais trabalhoso, com a Receita Federal cobrando diversas informações, como CPF dos Dependentes a partir dos 8 anos de idade e o RENAVAM dos veículos declarados como bens.

É importante ter todos os documentos em mãos na hora de fazer sua declaração. Caso haja incompatibilidade, a Receita Federal pode incluir na malha fina, adiando o pagamento das restituições do imposto.

Quem deixar de declarar o IR 2018 pagará uma multa de 1% por mês de atraso. O índice é calculado sobre o imposto devido, sendo que o valor mínimo é de R$ 165,74 – o máximo é de 20% sobre o IR devido.

E lembre-se: quem tem OABPrev-RS pode deduzir até 12% de renda bruta anual no IR. Para saber quanto você conseguiu de desconto, é só acessar o seu Informe de Rendimentos que lá terá tudo detalhado. O documento pode ser encontrado em seu e-mail cadastrado no OABPrev-RS, na sua área restrita no site da Entidade e no app Meu Futuro – OABPrev-RS.