Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades

Categorias

Buscar

  • Postado em: 20/11/2018 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Portabilidade de Plano: um caso de amor

     

    Existem diversos motivos para um participante procurar um plano de previdência complementar: rentabilidade, a composição de seus quadros administrativos, entre outros. Para o Dr. Hermes Buffon, Advogado de Bento Gonçalves, o amor para com sua família foi essencial para fazer a portabilidade para o OABPrev-RS.

     

    “Contratei a previdência complementar de um banco em 2001. Fiz uma análise e notei que, se eu falecesse, o montante acumulado não iria para nenhum familiar meu, ficaria com o banco”, resume.

     

    Conforme Dr. Buffon, uma cláusula do contrato – comum em entidades abertas de previdência complementar – ressalta que, em caso de falecimento do participante, o banco ou a seguradora recebem o valor.

     

    A situação é diferente com o OABPrev-RS. “Eu não acho que o saldo tenha que ficar com o banco. Se sobrar um saldo (quando falecer), alguém tem que poder resgatar, e o OABPrev-RS tem essa possibilidade”, acrescenta.

     

    Foi com este objetivo que Dr. Buffon fez a portabilidade de seu plano e mais o de sua esposa e um dos filhos para o OABPrev-RS. Segundo ele, outros fatores contribuíram com a decisão: optou pela Entidade instituída pela OAB/RS e pela CAA/RS por contar apenas com a taxa de carregamento e por ter uma rentabilidade acima do plano anterior.

     

    “Estou contente com a decisão. Estou seguindo conforme orientado na simulação e espero aproveitar a minha aposentadoria”.

     

    Clique aqui e entenda os motivos que fazem o OABPrev-RS a melhor opção para advogacia gaúcha.

     

    COMO FAZER SUA PORTABILIDADE

     

    Fazer a portabilidade de seu plano de previdência complementar para o OABPrev-RS é fácil, mas fique atento a algumas orientações:

     

    1)    Antes de solicitar a portabilidade, você precisa fazer a adesão ao nosso Plano;

    2)    Ao solicitar a portabilidade, é importante consultar o regulamento do seu plano atual: existe um prazo de carência que deve ser respeitado;

    3)    A portabilidade ao OABPrev-RS só pode ser feita se o seu plano atual for do tipo PGBL.

     

    BENEFÍCIOS DE FAZER SUA PORTABILIDADE AO OABPREV-RS

     

    – Sem cobrança de taxa ou retenção do Imposto de Renda.

    – O saldo é portado em sua totalidade.

    – É possível fazer a portabilidade de planos de outras Entidades Fechadas, em caso de dependentes e filhos de até 24 anos

    – OS 50 PRIMEIROS PARTICIPANTES QUE REALIZAREM A PORTABILIDADE GANHARÃO UM COOLER EXCLUSIVO DO OABPREV-RS!

     

    Quer saber como aderir ao OABPrev-RS? Entre em contato conosco pelo e-mail faleconosco@oabprev-rs.org.br ou pelo telefone (51) 3286-1800.

     


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
  • 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
  • 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas
  • 28/06/2019 - Reajuste anual entrará em vigor no dia 01 de julho