Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades
  • Postado em: 25/05/2015 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    OABPrev-RS promove curso de capacitação em Previdência Privada

    ""

     


    Aprofundar os conhecimentos em Previdência Privada entre todos os envolvidos no OABPrev-RS está entre os objetivos do curso Previdência em Foco, promovido pela Entidade.

     

    O primeiro módulo foi realizado nos dias 18 de abril e 08 de maio, com a palestra “Entendendo a Previdência Complementar”, ministrada pelo atuário e diretor geral da Mirador, Giancarlo Germany.

     

    Já o segundo módulo, intitulado Psicologia Econômica, teve sua primeira parte realizada no dia 15 de maio, sob organização de Luciane Fagundes, psicóloga especializada em Psicologia Econômica e professora sobre o tema na ESPM/RS. A segunda parte ocorrerá no dia 12 de junho.

     

    Conforme o presidente do Conselho Deliberativo do OABPrev-RS, Dr. André Andrade de Araújo, o Previdência em Foco é muito mais que uma capacitação dos membros da Entidade. “O nosso entendimento é de que temos que compartilhar o conhecimento a todos os que fazem parte da nossa atividade”, resumiu na abertura do evento.

     

    Já para o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Entidade, Dr. Otto Junior Barretto, o evento ajuda os integrantes do OABPrev-RS a ajudarem na conscientização dos Advogados. “Todos estão aqui para se aperfeiçoar nesse desafio tão importante de conscientizar o Advogado gaúcho a se preocupar com o seu futuro desde já”, concluiu.

     

    O Previdência em Foco conta com a participação de membros do OABPrev-RS, agentes comerciais e integrantes das comissões de Previdência Social e de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS.

     

     

    “Falta cultura previdenciária”

     

     

    Presente na palestra “Entendendo a Previdência Complementar”, o Diretor de Benefícios do OABPrev-RS, Dr. Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves, ressaltou a importância da Entidade para a classe. “Falta a cultura previdenciária nos Advogados do Rio Grande do Sul. Hoje somos quase 100 mil no Estado e temos menos de 6,5% associados ao OABPrev-RS.”


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 07/07/2023 - Conheça os candidatos para compor os Conselhos do OABPrev-RS
  • 28/04/2023 - O Relatório Anual 2022 já está disponível
  • 11/03/2021 - OABPrev-RS celebra o Dia da Mulher com evento sobre planejamento de carreira e finanças
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância

Categorias

Buscar

Newsletter

Aceito receber as novidades
em meu e-mail periodicamente


01.182.491/0001-00
FUNDO DE PENSÃO MULTIPATROCINADO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL RIO GRANDE DO SUL - OABPREV-RS