• Postado em: 25/05/2015 - sem-categoria

OABPrev-RS promove curso de capacitação em Previdência Privada

""

Aprofundar os conhecimentos em Previdência Privada entre todos os envolvidos no OABPrev-RS está entre os objetivos do curso Previdência em Foco, promovido pela Entidade.

O primeiro módulo foi realizado nos dias 18 de abril e 08 de maio, com a palestra “Entendendo a Previdência Complementar”, ministrada pelo atuário e diretor geral da Mirador, Giancarlo Germany.

Já o segundo módulo, intitulado Psicologia Econômica, teve sua primeira parte realizada no dia 15 de maio, sob organização de Luciane Fagundes, psicóloga especializada em Psicologia Econômica e professora sobre o tema na ESPM/RS. A segunda parte ocorrerá no dia 12 de junho.

Conforme o presidente do Conselho Deliberativo do OABPrev-RS, Dr. André Andrade de Araújo, o Previdência em Foco é muito mais que uma capacitação dos membros da Entidade. “O nosso entendimento é de que temos que compartilhar o conhecimento a todos os que fazem parte da nossa atividade”, resumiu na abertura do evento.

Já para o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Entidade, Dr. Otto Junior Barretto, o evento ajuda os integrantes do OABPrev-RS a ajudarem na conscientização dos Advogados. “Todos estão aqui para se aperfeiçoar nesse desafio tão importante de conscientizar o Advogado gaúcho a se preocupar com o seu futuro desde já”, concluiu.

O Previdência em Foco conta com a participação de membros do OABPrev-RS, agentes comerciais e integrantes das comissões de Previdência Social e de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS.

“Falta cultura previdenciária”

Presente na palestra “Entendendo a Previdência Complementar”, o Diretor de Benefícios do OABPrev-RS, Dr. Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves, ressaltou a importância da Entidade para a classe. “Falta a cultura previdenciária nos Advogados do Rio Grande do Sul. Hoje somos quase 100 mil no Estado e temos menos de 6,5% associados ao OABPrev-RS.”