Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades

Categorias

Buscar

  • Postado em: 14/04/2014 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    OABPrev-RS participa do Curso de Iniciação à Advocacia

    ""

     

    Com a participação de dezenas de jovens Advogados e mais de mil inscritos de todo o Estado, foi realizada, na manhã deste sábado (12), a segunda edição do Curso de Iniciação à Advocacia. O evento, que foi promovido pela Comissão do Jovem Advogado (CEJA) e pela Escola Superior de Advocacia (ESA), lotou o Auditório Guilherme Schultz Filho, na sede da Ordem gaúcha. O curso também contou com a modalidade EaD, com transmissão em tempo real pela internet para os advogados.

     

    O encontro contou com participação dos presidentes da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, da OABPrev-RS, Jorge Fara, da CEJA, Matheus Ayres Torres, do diretor-geral da ESA, Rafael Canterji, e do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

     

    Diversas palestras foram realizadas e, em uma delas, o presidente da Comissão de Previdência Social da OAB/RS, Alexandre Triches, explanou aos presentes sobre a importância dos Advogados contarem com planos de previdência privada e pública e a atuação dos profissionais nos processos da área previdenciária, citando a importância do OABPrev-RS.

     

    Além disso, o integrante da CEJA, Orontes Mariani, abordou o tema “Tributação de Sociedade de Advogados e do Advogado Autônomo”. Já a integrante da CEJA, Gabrielli Amaral de Souza, falou sobre as questões práticas entre os clientes e Advogados, assim como analisou os contratos de honorários. Após, o vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), André Araujo, discorreu sobre um dos principais problemas envolvendo os desvios éticos relativos à publicidade na advocacia. O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP), Eduardo Zaffari, destacou o trabalho realizado pela OAB/RS em  defesa das prerrogativas dos advogados. O tema “Gestão de Escritório” foi proferido pela conselheira seccional Mariana Levenzon. Encerrando os trabalhos, o presidente da Comissão Direito Agrário e do Agronegócio, conselheiro seccional Ricardo Alfonsin, falou aos jovens profissionais sobre a postura do Advogado, audiência e sustentação oral.


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
  • 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
  • 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas
  • 28/06/2019 - Reajuste anual entrará em vigor no dia 01 de julho