Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades

Categorias

Buscar

  • Postado em: 10/12/2014 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    OABPrev-RS participa de encontro estadual da Comissão do Jovem Advogado

    Buscando aprimorar o trabalho em prol dos advogados em início de carreira, a Comissão do Jovem Advogado realizou, na tarde do dia 5 de dezembo, o colegiado de presidentes e membros da CEJA.

    O evento que lotou a sala do Conselho Pleno da OAB/RS debateu a valorização dos Advogados, os projetos, a interiorização, a tabela de honorários, a importância da participação nos quadros da OAB, entre outros. 

    Saudando os jovens profissionais, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, falou da missão da Comissão em aproximar a entidade dos profissionais em início de carreira. “Tem uma grande dimensão um Advogado receber sua carteira de identidade profissional com o apoio de uma comissão que oferta a troca de experiências, rede de contatos, e que está preocupada em auxiliar nos anseios existentes no início da carreira profissional”, pontuou o dirigente.

    O diretor-geral da ESA, Rafael Canterji, agradeceu a parceria da CEJA com a Escola. “Por meio deste trabalho em conjunto estamos capacitando Advogados de todo Estado, em diversas áreas do Direito. Além disso, quero ressaltar o trabalho exemplar que a Comissão tem desenvolvido nas subseções em prol dos jovens Advogados”. 

    O secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou a importância do trabalho da Comissão tanto no âmbito corporativo quanto institucional. “A CEJA tem se destacado pelo seu dinamismo e sua atuação forte nas demandas da sociedade, como na busca pela Reforma Política, e na defesa de honorários dignos para os Advogados em início de carreira”, afirmou. 

    O presidente da CEJA, Matheus Torres, destacou: “sempre que nos reunimos, acabamos nos motivando mais para desempenhar nosso trabalho à frente dessa Comissão. Hoje temos mais uma oportunidade para discutirmos os anseios da jovem advocacia e desenvolvermos, cada vez mais, Advogados valorizados”. 

    No encontro, a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, e o vice-presidente da CEJA da OAB/MT, Mario Medeiros Neto, abordaram “a experiência da OAB/MT na Interiorização”; a conselheira seccional e coordenadora do grupo de Trabalho de revisão da tabela honorária, Rosângela Herzer, falou da importância do cumprimento da tabela; e a desembargadora eleita pelo Quinto Constitucional, Ana Paula Dalbosco, falou sobre suas experiências e o trabalho no TJ/RS. 

    O OABPrev-RS esteve presente no local, apresentando seu plano e distribuindo brindes aos Advogados presentes.

    Antonio Zanette

    Juliana Jeziorny
    Jornalista – MTB 15.416

    Liziane Lima 
    Jornalista – MTB 14.717


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 11/03/2021 - OABPrev-RS celebra o Dia da Mulher com evento sobre planejamento de carreira e finanças
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
  • 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
  • 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas