• Postado em: 11/12/2014 - sem-categoria

OABPrev-RS marca presença no 2º Encontro dos Advogados Previdenciaristas do RS

A OAB/RS promoveu, por meio da Comissão de Previdência Social (CEPS), o 2º Encontro dos Advogados Previdenciaristas do Estado do Rio Grande do Sul. O evento, que ocorreu na sede da entidade, nesta sexta-feira (05), contou com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA), da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e do OABPrev-RS e foi transmitido ao vivo via ESA EaD.

Durante a abertura, o presidente da CEPS e Conselheiro Deliberativo OABPrev-RS Alexandre Triches, destacou a importância do evento. “Estamos na segunda edição, mas esse encontro já está se tornando referência na área, como instrumento propositivo de assuntos previdenciários".

Para o presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB, Robinson Kraemer, “é fundamental a contribuição da classe com a previdência social, pois essa é a única forma de garantir a segurança futura dos familiares”.

O diretor-geral da ESA e Conselheiro Deliberativo do OABPrev-RS Rafael Canterji, destacou a parceria da Escola com a CEPS. “Realizamos diversos eventos durante o ano sobre previdência, pois entendemos que a qualificação profissional é muito importante para os advogados”.

O presidente do OABPrev-RS, conselheiro seccional Jorge Fara, ressaltou que o plano de previdência é a segurança para o futuro, “é indispensável pensar no futuro da família, por isso que existe a OABPrev”.

Durante a tarde, o secretário-geral da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, foi um dos palestrantes do curso e abordou: “O papel da Ordem dos Advogados do Brasil nos Grandes Temas em Matéria Previdenciária junto ao Poder Judiciário e Poder Legislativo”.

Em sua fala, Breier frisou que é necessário resolver as questões relativas ao previdenciário de forma que beneficie os trabalhadores. O assunto teve como debatedora a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, e como coordenador dos trabalhos o membro da CEPS, Thiago Kidricki.

O OABPrev-RS esteve presente no local, apresentando seu plano e distribuindo brindes aos Advogados presentes.

Cristielle Valle

Estagiária de Jornalismo