• Postado em: 15/09/2014 - sem-categoria

OABPrev-RS marca presença na interiorização em Santo Ângelo

Na última sexta-feira (12), em Santo Ângelo, foi realizada a Interiorização Regionalizada Sistema OAB, o encontro, que reuniu as subseções da região das Missões (Cerro Largo, Cruz Alta, Frederico Westphalen, Giruá, Ijuí, Palmeira das Missões, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Luiz Gonzaga, Três de Maio, Três Passos, Tupanciretã), levou toda a gama de serviços da Ordem gaúcha e promoveu oficinas de trabalhos entre os dirigentes.

Além de treinamento do processo eletrônico (PJe) para os advogados, as palestras foram ministradas pelo presidente e pelo vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI), conselheiros seccionais Carlos Albornoz e Miguel Ramos, reunindo advogados de Santo Ângelo e das demais cidades que compõem a Região das Missões.

O coordenador das subseções da OAB/RS e Presidente do OABPREV-RS Dr. Jorge Fara, ressaltou que o trabalho de Interiorização foi desenvolvido após as visitas a cada subseção do Estado, com objetivo de debater as necessidades dos advogados. “Esta é a 2ª etapa deste projeto, a parte que trata do aperfeiçoamento, interiorizando os órgãos da OAB/RS, aproximando cada vez mais a entidade. Buscando sempre a melhoria do trabalho dos dirigentes de Ordem e principalmente na melhoria do dia a dia dos advogados”, destacou.

Dr. Bertoluci iniciou seu discurso enfatizando que a grande característica desta gestão é o compartilhamento de ações entre a seccional e as subseções. O dirigente reafirmou ainda a independência da entidade. “Atuamos, desde 2007, com a cultura do encontro e do diálogo, mas não pedimos licença para defender as prerrogativas da advocacia. Reafirmamos os nossos compromissos com a gestão digital, a transparência das contas da entidade, os repasses em dia às subseções e a implantação gradual do PJe”, declarou.

Encerrando os discursos, o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, salientou que hoje a advocacia gaúcha tem reconhecimento nacional pelas conquistas que serviram de exemplo para outras seccionais. “Temos a satisfação de comemorarmos a inclusão da advocacia como categoria beneficiada no Supersimples, um pleito iniciado aqui na OAB/RS em 2009, bem como outros PLs que nasceram aqui, e, em breve, serão realidade para a advocacia de todo País, como o que garante as férias para os advogados, o que determina a contagem de prazos processuais somente em dias úteis, e o que veda a compensação da verba honorária”.

OABPREV-RS  também se fez presente, divulgando o plano de Previdência, distribuindo brindes e realizando novas adesões.

Liziane Lima

Jornalista – MTB 14.717