Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades
  • Postado em: 15/09/2014 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    OABPrev-RS marca presença na interiorização em Santo Ângelo

    "" 

     

    Na última sexta-feira (12), em Santo Ângelo, foi realizada a Interiorização Regionalizada Sistema OAB, o encontro, que reuniu as subseções da região das Missões (Cerro Largo, Cruz Alta, Frederico Westphalen, Giruá, Ijuí, Palmeira das Missões, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Luiz Gonzaga, Três de Maio, Três Passos, Tupanciretã), levou toda a gama de serviços da Ordem gaúcha e promoveu oficinas de trabalhos entre os dirigentes.

     

    Além de treinamento do processo eletrônico (PJe) para os advogados, as palestras foram ministradas pelo presidente e pelo vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI), conselheiros seccionais Carlos Albornoz e Miguel Ramos, reunindo advogados de Santo Ângelo e das demais cidades que compõem a Região das Missões.

     

    O coordenador das subseções da OAB/RS e Presidente do OABPREV-RS Dr. Jorge Fara, ressaltou que o trabalho de Interiorização foi desenvolvido após as visitas a cada subseção do Estado, com objetivo de debater as necessidades dos advogados. “Esta é a 2ª etapa deste projeto, a parte que trata do aperfeiçoamento, interiorizando os órgãos da OAB/RS, aproximando cada vez mais a entidade. Buscando sempre a melhoria do trabalho dos dirigentes de Ordem e principalmente na melhoria do dia a dia dos advogados”, destacou.

     

    Dr. Bertoluci iniciou seu discurso enfatizando que a grande característica desta gestão é o compartilhamento de ações entre a seccional e as subseções. O dirigente reafirmou ainda a independência da entidade. “Atuamos, desde 2007, com a cultura do encontro e do diálogo, mas não pedimos licença para defender as prerrogativas da advocacia. Reafirmamos os nossos compromissos com a gestão digital, a transparência das contas da entidade, os repasses em dia às subseções e a implantação gradual do PJe”, declarou.

     

    Encerrando os discursos, o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, salientou que hoje a advocacia gaúcha tem reconhecimento nacional pelas conquistas que serviram de exemplo para outras seccionais. “Temos a satisfação de comemorarmos a inclusão da advocacia como categoria beneficiada no Supersimples, um pleito iniciado aqui na OAB/RS em 2009, bem como outros PLs que nasceram aqui, e, em breve, serão realidade para a advocacia de todo País, como o que garante as férias para os advogados, o que determina a contagem de prazos processuais somente em dias úteis, e o que veda a compensação da verba honorária”.

     

    OABPREV-RS  também se fez presente, divulgando o plano de Previdência, distribuindo brindes e realizando novas adesões.

     

    Liziane Lima

    Jornalista – MTB 14.717


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 11/03/2021 - OABPrev-RS celebra o Dia da Mulher com evento sobre planejamento de carreira e finanças
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
  • 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
  • 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas

Categorias

Buscar

Newsletter

Aceito receber as novidades
em meu e-mail periodicamente

01.182.491/0001-00
FUNDO DE PENSÃO MULTIPATROCINADO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL RIO GRANDE DO SUL - OABPREV-RS