• Postado em: 08/09/2014 - sem-categoria

OABPrev-RS inaugura instalações junto à sede da CAA/RS

"" ""

Dando continuidade ao fortalecimento e integração do Sistema OAB, a OABPrev-RS inaugurou as novas instalações administrativas e de atendimento junto à CAA/RS, no edifício-sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – 3º andar).

A solenidade foi realizada, na última sexta-feira (05), com as presenças do presidente do OABPrev-RS e coordenador das subseções, Jorge Luiz Dias Fara; do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; do presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci; e da presidente da CAA/RS, Rosane Ramos.

Fara destacou a importância da parceria e saudou os dirigentes, reafirmando que a OABPrev-RS vem ampliando os seus serviços e o número de associados, a partir do apoio da Ordem desde a gestão Lamachia. “Recentemente, a CAA/RS tornou-se nossa co-instituidora, o que fortaleceu ainda mais a previdência complementar, com este apoio conseguimos os nossos cerca de quatro mil participantes atuais. Esta é a materialização da instituição como uma parte importante do sistema OAB. Estamos, cada vez mais, conscientizando os colegas para a importância de, no presente, pensar num futuro tranquilo e seguro”, registrou.

Rosane ressaltou que a CAA/RS recebe o OABPrev-RS em suas instalações com muita satisfação. “A Caixa é o braço assistencial da seccional gaúcha, que zela pelo bem-estar de todos os advogados do Estado e seus familiares. Essa parceria é fundamental, pois todos nós estamos cuidando da tranquilidade de vida dos profissionais e seus entes. A CAA/RS cuida do advogado, e a OABPrev-RS do seu futuro”, declarou a presidente da Caixa.

Para Bertoluci, as células do Sistema OAB estão cada vez mais próximas. “A OAB/RS e a CAA/RS já são co-instituidores do plano de previdência, reforçando o compromisso com o futuro dos advogados e das suas famílias. Tenho a certeza de que a instalação da estrutura do OABPrev-RS no edifício-sede da advocacia gaúcha, é mais um passo rumo à excelência do Sistema OAB. Também é preciso destacar a presença expressiva de presidentes de subseções na cerimônia, evidenciando a concretização desta aproximação entre a seccional e as subseções”, discursou Bertoluci.

Também estavam presentes, o secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier; a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o presidente da subseção de Dom Pedrito, Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves; de Vacaria, Otto Júnior Barreto; de Encruzilhada do Sul, Jeferson Rodrigues, de Itaqui, Patricia Degrazia Lima; de Panambi, Alice Linn; de Estrela, Daniel Horn; de Camaquã, Carlos Henrique Dias Brasil; o tesoureiro da CAA/RS, André Sonntag; os conselheiros seccionais, Andre Araújo e Jorge Fernando Estevão Maciel; o presidente do Conselho Deliberativo do OABPrev-RS, Júlio Flávio Dornelles de Matos; e o vice -presidente do Conselho Fiscal da OABPrev-RS, Everton Luis Dourado Trindade.

Após a solenidade de inauguração das novas instalações do OABPrev-RS, foi realizada a posse do novo Conselho Fiscal e Deliberativo, que contam com presidentes de subseções e advogados representando todas as regiões do Estado. Na ocasião, tomaram posse, os seguintes membros: Andre Araújo, André Sonntag, Daniel Horn, Enri Andress Martins, Everton Luis Dourado Trindade; Jeferson Rodrigues, Leandro Rosa Rodhe, Marcelo Pinto Ribeiro, Otto Júnior Barreto, Rodrigo Bolzani, Rogério Emílio Drews; Santiago Nunes Lugris, Alice Linn, Carlos Alberto da Silva, Carlos Henrique Brasil, Cristiane Paim, Iara Bernardete Nardi, Patricia Degrazia Lima e Vilhiam Herzer dos Santos.

Rodney Silva

Jornalista – MTB 14.759