• Postado em: 08/11/2013 - sem-categoria

OABPrev-RS Em Osório, Interiorização e Regionalização da OAB/RS

""

O encontro desta quinta-feira (07), que contou com todos os serviços da entidade, reuniu as subseções da região do Litoral – Capão da Canoa, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Torres e Tramandaí.

Na manhã desta quinta-feira (07), em Osório, foi iniciada a segunda fase da Regionalização e Interiorização da OAB/RS. O encontro, que reuniu as subseções da região do Litoral (Capão da Canoa, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Torres e Tramandaí), levou toda a gama de serviços da Ordem gaúcha, e promoveu oficinas de trabalhos entre os dirigentes, além de treinamento do processo eletrônico para os advogados.

Na abertura, o presidente da subseção de Osório, Enri Endress Martins, salientou a honra de sediar o encontro regionalizado da Ordem gaúcha. “As reuniões de trabalho visam debater, de forma segmentada, as demandas e as dificuldades das subseções da região”, garantiu.

O coordenador das subseções da OAB/RS, Presidente do OABPrev-RS e conselheiro seccional Jorge Fara, destacou aos presidentes e dirigentes das subseções que a segunda etapa da Regionalização e Interiorização é resultado do levantamento realizado nas 106 subseções, ao longo dos meses de abril, maio e junho. “O objetivo é otimizar a gestão de todo o Sistema OAB, proporcionando novas ferramentas de trabalho”, afirmou.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, ressaltou que uma das metas é aproximar cada vez mais a gestão da seccional das subseções. “A comunhão de forças nestes encontros oportuniza detalhar as informações sobre as características, as peculiaridades e os anseios dos advogados de cada região. Esse espaço de trabalho visa avançar no plano administrativo, nos movimentando por princípios e conceitos, despersonalizando a instituição e oferecendo respostas ágeis para as demandas corporativas e da cidadania”, frisou.

Segundo Bertoluci, é necessário ampliar ainda mais os valores de transparência, atuando de forma conjunta com o Conselho Federal da OAB. “Nosso entendimento é que as subseções são o Sistema OAB. Temos que atender com responsabilidade as demandas da classe, enfrentando a dura realidade da advocacia com soluções reais, sem criação de factoides”, afirmou.

Participaram da abertura ainda vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o vice-presidente de Osório, Gaspar da Cunha Prates; o secretário-geral, Roberto da Silva Escopelli; a secretária-geral adjunta, Marcela Rossoni Barufi da Silva; a tesoureira, Iara Terezinha Pasqualini; o secretário-geral da subseção de Capão da Canoa, Celso Luiz Mengue Vieira; e o tesoureiro, Laércio Carvalho dos Santos; o vice-presidente de Tramandaí, Alessandro de Souza Rezende; o tesoureiro, Fabiano Barrufi Camargo; o vice-presidente da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Telmo Antônio de Souza; a secretária-geral, Ana Clara Maciel; e a tesoureira, Giovana Gularte Ibanez.

Por Dayana Correa/ Comunicação OABPrev-RS
    Publicado em 30/10/2013
    Fonte Rodney Silva & Henrique
    Wilrich – OAB/RS

""Advogando pelo seu Futuro!