• Postado em: 26/01/2015 - sem-categoria

OABPrev-RS acompanha Projeto Verão 2015 em Tramandaí e Torres

""

Mais uma praia do Litoral Norte gaúcho recebeu o Projeto Verão da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS. Em sua 9ª edição, as atividades ocorreram no último sábado (24) em Tramandaí, e domingo (25) em Torres, das 10h às 16h, à beira mar. Foram realizados cerca de 200 atendimentos e 800 exames de glicose, colesterol, triglicerídeos, hepatite, aferição de pressão, atendimentos expressos de massoterapia, além de nutricionista e médicos de diferentes especialidades (dermatologista, cardiologista, otorrinolaringologista).

A diretoria da CAA/RS esteve representada pela presidente, Rosane Ramos; pelo vice-presidente, Pedro Alfonsin; pelo tesoureiro, André Sonntag; e pelo secretário-geral adjunto; Gilberto Kerber. O presidente em exercício da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer também prestigiou o eventos, além do presidente da subseção de Tramandaí, Luiz Fernandes Feijó Borba; do delegado da CAA e ex-presidente da subseção, Jorge Alberto de Lima de Souza.

A presidente da Caixa de Assistência destacou que o projeto tem avançado a cada ano. “Se observarmos desde a primeira edição até agora, o Projeto Verão da CAA/RS cresceu em abrangência e também em atividades e serviços. Seguiremos trabalhando cuidar da saúde do advogado e de seus familiares”.

Pellizzer avaliou que a presença da CAA/RS no litoral demonstra que a advocacia está guarnecida e que isso é fundamental para a classe. “Mesmo em seu período de descanso, no litoral, os advogados podem contar com a presença da Ordem, representada pelo seu braço assistencial, que é a Caixa de Assistência, sempre atenta às necessidades dos advogados e seus familiares”.

Borba, presidente da subseção local, destacou a importância do projeto para os advogados os que veraneiam em Tramandaí. “A iniciativa engrandece e prestigia aqueles que vem para cá passar seu período de férias, além de unir a classe em um momento de lazer”.

O delegado da CAA em Tramandaí, que era presidente da subseção quando o projeto foi realizado pela primeira vez no município, salientou que é muito satisfatório ver que, a cada ano, o pleito para que o projeto fosse levado para Tramandaí, está melhor. “Fico muito contente em ver que o Projeto Verão deu certo e está cada vez melhor”.

Também estiveram presentes o conselheiro seccional Carlos Henrique Klaser Filho; o conselheiro subseccional de Tramandaí Helio Boeira Braga, o vice-presidente da subseção de Canoas, Carlos Alberto Maack e o vice-presidente da subseção de Novo Hamburgo, Carlos Henrique Klaser Neto.

O evento foi realizado em parceria com a subseção de Tramandaí, OABPrev-RS, Porto Alegre Clínicas, IDC, Rabusch, Walmart, Banco do Brasil, Promad, e Momento Jurídico, com patrocínio da Qualicorp.

O OABPrev-RS e a Mongeral Aegon marcaram presença no evento.

Camila Cabrera
    Jornalista – MTB 16.528