• Postado em: 14/10/2013 - sem-categoria

OAB/RS e CAA/RS se reúnem com advocacia da Região do Vale do Taquari

Em mais uma edição do projeto de Interiorização, entidades trataram sobre as demandas da advocacia da região.

O projeto de Interiorização da Ordem gaúcha e da Caixa de Assistência dos Advogados do RS teve realizado, nesta quinta-feira (03), mais um encontro. Reunidos na subseção de Venâncio Aires, dirigentes das OABs de Candelária, Encantado, Estrela, Lajeado e Taquari, receberam o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, e da CAA/RS, Rosane Ramos, para tratar sobre as demandas da advocacia da região. Também participaram o vice-presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; e o coordenador das subseções da Ordem gaúcha e presidente da OABPrev-RS, Jorge Luiz Fara.

Rosane Ramos, ao saudar os participantes, enfatizou a permanente atuação da Caixa de Assistência para estar, cada vez mais, presente nas subseções. "Buscamos, a partir da Interiorização, trazer informações sobre as atividades da entidade e ouvir as demandas locais, para nos continuarmos aprimorando o nosso trabalho, que é o de cuidar do advogado e seus familiares". A presidente da CAA/RS reforçou ainda a importância da participação das subseções para a melhoria dos serviços. "Quanto maior a interação das OABs junto a Caixa de Assistência, mais oportunidade teremos de visualizar como podemos atender as necessidades específicas de cada localidade".

Bertoluci reafirmou o comprometimento da OAB/RS com as atividades de interiorização, e que visem o constante aprimoramento das subseções. "É uma satisfação ver as OABs da região trabalhando irmanadas pelo aprimoramento dos serviços e das suas atividades próprias", observou. O dirigente salientou ainda a importância da CAA/RS para a advocacia. "As atividades desempenhadas pela Caixa de Assistência são indispensáveis, e este braço assistencial da entidade é primordial para o fortalecimento da classe".

O presidente da subseção de Venâncio Aires, Marcos Joaquim Thiel, parabenizou as entidades pelo trabalho e ressaltou que o momento é fundamental para a aproximação com a realidade de cada região. "A interiorização, além de aproximar as subseções, é uma oportunidade para que as nossas demandas sejam sentidas mais de perto", avaliou.

Na oportunidade, foram entregues as portarias aos delegados das subseções de Candelária, Lajeado, Taquari e Venâncio Aires.

O Presidente do OABPrev-RS, Dr. Jorge Luiz Dias Fara, apresentou aos participantes os benefícios de um plano de previdência complementar. Conforme Fara, é fundamental que a advocacia desenvolva uma consciência previdenciária, buscando a defesa de um futuro tranquilo para os próprios advogados também para seus familiares. O dirigente demonstrou os planos disponibilizados (Aposentadoria Programada, Aposentadoria por Invalidez ou Pensão em caso de morte), com demonstração de simulações.

Por Dayana Corrêa/Comunicação OABPrev-RS
    Publicado: 14/10/2013
    Fonte Camila Cabrera OAB/RS

""Advogando pelo seu Futuro!