Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades

Categorias

Buscar

  • Postado em: 18/01/2013 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Mulheres detêm 44% dos planos de Previdência no Brasil

     

    ""
    Os números comprovam que o interesse feminino em planejar o futuro cresce a cada ano.

     

     Hoje, 44% dos 13 milhões de planos de previdência privada ativos no País são de mulheres. Em 2000, dos cerca de 5 milhões de planos, 35% eram do público feminino. A tendência é ter cada vez mais mulheres na previdência.  Outros números ainda apontam que o público feminino adquire planos de previdência complementar mais cedo do que os homens.

    Sobretudo se levarmos em conta que hoje, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 35% dos lares brasileiros são sustentados por elas.

     

    A consolidação econômica feminina é apontada por outros especialistas como o fator que tende a impulsionar a participação delas no mercado de previdência complementar. A crescente independência econômica e maior participação das mulheres no mercado de trabalho faz com que elas se tornem mais conscientes e preocupadas em garantir sua segurança financeira no futuro.

     

    Está comprovado que as mulheres estão mudando seus hábitos, gastando menos com alguns itens e se preocupando com outros. Elas estão mais preocupadas com o Planejamento Financeiro como um todo, buscando equilibrar suas contas e garantindo reservas para imprevistos e para o futuro. Com tantos predicados, o interesse delas em poupar é natural e muito maior se comparado ao dos homens.

    As mulheres estão aprendendo a investir no mercado financeiro, tornando-as cada vez mais arrojadas na área das finanças.

     

     

    Por: Dayana Corrêa/ Comunicação OABPrev-RS

    Publicado em: 18/01/2013

    Fonte: EXAME.com

     

    ""Advogando pelo seu Futuro!


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 11/03/2021 - OABPrev-RS celebra o Dia da Mulher com evento sobre planejamento de carreira e finanças
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
  • 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
  • 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas