• Postado em: 20/10/2017 - sem-categoria

Mais incentivos para Previdência Complementar

Os Participantes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), ao qual faz parte o OABPrev-RS, podem ter mais benefícios fiscais no futuro. A Associação Brasileira das Entidades (Abrapp) negocia com o congresso e o governo federal medidas de incentivo para o setor.

Entre as possibilidades está a criação da isenção para aplicações com prazo superior a 20 anos. A ideia foi levantada pelo Presidente da Abrapp e do OABPrev-SP, Dr. Luiz Ricardo Martins, durante o 38o Congresso realizado pela Entidade.

“São propostas que interessam ao próprio governo, pois estimulariam o alongamento das aplicações financeiras e permitiriam aos fundos de pensão obter recursos para investir em infraestrutura e no crescimento do país”, resumiu.

Outra ideia é a de permitir que as Previdências Fechadas possam criar planos VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), os quais permitiram um novo tipo de dedução do Imposto de Renda.

Fonte: Exame