Postado em: 11/06/2015 - sem-categoria
O envelhecimento da população e o aumento da longevidade preocupam as contas da Previdência Social, mas para o setor de Previdência Privada, a perspectiva é de mais pessoas interessadas em investir de médio a longo prazos, para não ficarem apenas na aposentadoria pública. Segundo especialistas, o público-alvo é amplo e a meta agora é aumentar, também, os aportes feitos pelos Participantes.
A preocupação em ter um complemento da aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já é maior e tende a aumentar com o tempo, desde que as pessoas se conscientizem disso. Para estes especialistas, será difícil manter o padrão de vida razoável e, em alguns casos, até sobreviver com a aposentadoria social – devido aos gastos inerentes à idade mais avançada.
Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que os idosos (acima de 60 anos) no Brasil deverão representar mais de 25% da população brasileira em 2060. Nesse contexto, a previdência privada, produto com foco em acumulação de longo prazo, é opção. E, quanto antes começar a poupar, melhor.
- Saiba mais
- 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
- 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
- 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
- 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas
- 28/06/2019 - Reajuste anual entrará em vigor no dia 01 de julho