Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades
  • Postado em: 04/11/2013 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Em Bagé, OABPrev-RS participa da 34ª Semana Jurídica da Faculdade de Direito da Urcamp

     

     ""

     

     O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, juntamente do secretário-geral da entidade, Ricardo Breier, participou, na noite desta quinta-feira (31), da 34ª Semana Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) em Bagé. Estavam presentes o coordenador das subseções, Presidente do OABPrv-RS e conselheiro seccional Jorge Fara; o presidente da subseção de Bagé, Roberto Hecht Jr; a diretora do Centro de Ciências Jurídicas da Urcamp, Dilce Elena Piccoli; e o coordenador do curso de Direito da Urcamp, Heron Ungaretti Vaz; .

    Em sua palestra, realizada no Complexo Cultural Dom Diogo de Souza, Breier destacou as transformações sofridas pela legislação brasileira nos últimos anos e as diferentes interpretações da lei que versa sobre pedofilia. Ele sustenta que a legislação brasileira condiz com o que é praticado no resto do mundo, mas está "afastada da realidade, por questões sócio-culturais". O combate às redes de pedofilia, segundo Breier, deve ser feito a partir do engajamento das instituições e da troca de informações de seus membros. O dirigente salienta que o ideal seria a combinação com tratamentos, para evitar que houvesse reincidência. "A pedofilia é um problema mundial e somente no Brasil, segundo dados, operam mais de 17 mil sites de pedofilia", informou.

    Encerrando a noite, o Bertoluci explanou aos acadêmicos de Direito sobre “Os desafios da OAB/RS ao longo dos tempos”. Ilustrando sua exposição, o dirigente apresentou aos alunos o documentário “A OAB/RS e a Constituição Cidadã”, que demonstra a contribuição da advocacia gaúcha para a redemocratização do País, por meio da elaboração da Constituição de 1988. O presidente da OAB/RS destacou um dos primordiais temas da Ordem gaúcha na atual gestão: a defesa das prerrogativas. "Desde quando somos estudantes de Direito, necessitamos atentar para a defesa das nossas prerrogativas, pois elas também pertencem à sociedade, que por meio dos advogados buscam os seus direitos assegurados por Lei" salientou.

    Por fim, Bertoluci afirmou que pela Ordem gaúcha ser uma instituição defensora dos interesses da cidadania, já realizou variadas ações em áreas diversas da sociedade. "Defendemos a rediscussão de um pacto federativo, a destinação de mais recursos para a saúde, a premente reforma política, e atualmente também contestamos a retirada de 4,5 bilhões de reais dos depósitos judicias pelo governo do Estado", reforçou.

     
     

    Por Dayana Correa/ Comunicação OABPrev-RS
    Publicado em 30/10/2013
    Fonte Liziane Lima – OAB/RS

     

     

    ""Advogando pelo seu Futuro!

     

     


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 11/03/2021 - OABPrev-RS celebra o Dia da Mulher com evento sobre planejamento de carreira e finanças
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
  • 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
  • 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas

Categorias

Buscar

Newsletter

Aceito receber as novidades
em meu e-mail periodicamente

01.182.491/0001-00
FUNDO DE PENSÃO MULTIPATROCINADO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL RIO GRANDE DO SUL - OABPREV-RS