Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades
  • Postado em: 26/11/2012 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Destaques da Semana

     

     Diretor da Previc valoriza a Educação Previdenciária  

     

    O diretor de Assuntos Atuariais, Contábeis e Econômicos da PREVIC, Edevaldo Fernandes da Silva, falou sobre a importância de promover a educação financeira e previdenciária.

     

    Edevaldo Fernandes da Silva, esteve na sexta-feira, 9 de novembro, na Real Grandeza, onde falou para membros da Diretoria Executiva, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, gerentes da Entidade e representantes das patrocinadoras Eletrobras Furnas e Eletronuclear, sobre a importância de promover e disseminar a educação financeira e previdenciária junto  aos participantes.

     

    Segundo o diretor da PREVIC, a parceria com as entidades tem um papel fundamental nesse processo de fomentar mais informação para orientar a sociedade sobre o funcionamento da previdência fechada no Brasil, pois, mesmo com a implementação de ações simples, esses programas de Educação Financeira e Previdenciária costumam apresentar bons resultados, com a divulgação permanente dos temas na relação que mantêm com seus participantes.

     

    Durante o encontro, Edevaldo Fernandes da Silva ressaltou a importância que as ações devem procurar adequar a linguagem para públicos diferentes e ser ajustadas a um mercado de trabalho em constante transformação, já que os jovens que ingressam no mercado de trabalho já chegam com perspectivas completamente diferentes das conhecidas até então, o que exige a  criação de novos produtos e diferenciais.

     

    O diretor da PREVIC  apresentou ainda exemplos práticos e outras  alternativas que podem ser viáveis para assegurar resultados concretos, salientando que a Real Grandeza já conta com ferramentas que estão perfeitamente adequadas ao que se espera para um programa de Educação Financeira e Previdenciária, como o site e o Jornal da entidade. (Real Grandeza)

     

     

    Funcef: Organização simples e prática do orçamento

     

    A FUNCEF encerrou em outubro o ciclo de palestras de educação financeira e previdenciária realizado com objetivo de incentivar os participantes da Fundação a organizar suas finanças pessoais, equilibrar o orçamento doméstico e aprender a investir em projetos futuros.

     

    Por meio de uma parceria com a Superintendência Nacional de Desenvolvimento Humano e Profissional da CAIXA (SUDHU) e o apoio das Gerências de Filial de Gestão de Pessoas (GIPES), os encontros ocorreram no Rio de Janeiro/RJ (16/5), Manaus/AM (23/5), Belo Horizonte/MG (21/6), Salvador/BA (24/8) e Porto Alegre/RS (31/10) .

     

    As palestras foram ministradas pelo especialista em educação financeira Álvaro Modernell, que difundiu conceitos e técnicas sobre planejamento inteligente dos recursos e a importância da previdência para o futuro.. “Adquirir educação financeira é mais fácil do que se imagina. Precisamos mesmo é de disciplina para seguir o que já sabemos que deve ser feito”, ensinou palestrante.

     

    Conhecimento gera escolhas inteligentes – O supervisor da Gerência de Filial de Retaguarda de Manaus, Paulo Ricardo da Silva Santos, considerou o assunto abordado na palestra interessante e bastante amplo. “Achei muito legal o que o palestrante falou e como ele passou as informações, tirando dúvidas e esclarecendo tudo”.

     

    Para a baiana Isabel Maria Gulias, os conselhos apresentados foram sensacionais, especialmente o da criação de uma planilha de gastos. A assistente sênior da Centralizadora Regional de Manutenção e Recuperação de Ativos de Salvador confessou que nunca foi muito adepta a controlar o consumo, “mas agora penso duas vezes antes de comprar qualquer item não necessário”, completou.

     

    A aposentada gaúcha Regina Mariza de Farias considerou a palestra didática, explicativa e que atingiu seus objetivos. “Esse tipo de iniciativa serve para preparar melhor os colegas que ainda vão se aposentar. Na minha época não existia isso”, completou.

     

    Para difundir e fortalecer os conceitos de educação financeira e previdenciária entre os participantes, a FUNCEF mantém a plataforma interativa www.futurodagente.com.br. O portal oferece gerenciador de finanças pessoais, conteúdo informativo, serviço de consultor financeiro, simulador, fórum de perguntas e respostas e muito mais. (Funcef)

     

     

    Por José de Souza Mendonça 
    Membro do Conselho Deliberativo do OABPrev-RS e Presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar
    (ABRAPP)

     


     


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 07/07/2023 - Conheça os candidatos para compor os Conselhos do OABPrev-RS
  • 28/04/2023 - O Relatório Anual 2022 já está disponível
  • 11/03/2021 - OABPrev-RS celebra o Dia da Mulher com evento sobre planejamento de carreira e finanças
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância

Categorias

Buscar

Newsletter

Aceito receber as novidades
em meu e-mail periodicamente


01.182.491/0001-00
FUNDO DE PENSÃO MULTIPATROCINADO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL RIO GRANDE DO SUL - OABPREV-RS