Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades

Categorias

Buscar

  • Postado em: 08/04/2016 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Declare seu IR sem erros

    Os contribuintes brasileiros têm até o dia 29 de abril para fazer a declaração de seu Imposto de Renda. Preencher o material correta e antecipadamente ajuda a evitar transtornos no futuro. Veja os principais pontos que separamos para você:

     

    Desconto simplificado – O desconto de 20% do valor dos rendimentos tributáveis na declaração é limitado a R$ 16.754,34. Substitui todas as deduções permitidas, como Saúde e Educação.

     

    Documentação – Não tem todos os documentos necessários? Deixe os espaços em branco até recebê-los, aí sim depois envie sua declaração, sendo seu prazo final em 29 de abril. Assim caso tenha que fazer uma declaração retificadora as correções serão poucas.

     

    Erros – Procure não enviar a Declaração com equívocos durante o preenchimento da declaração. Caso ocorram, podem ser retificados. O prazo é de até cinco anos ou uma fiscalização em seu CPF – o que ocorrer primeiro. Em caso de fiscalização em malha fina, a multa pode ser maior, portanto, o quanto mais rápido fizer, menores são os riscos.

     

    Deduções – Contribuições para Previdência Social e Privada; despesas médicas; pensão alimentícia; despesas escrituradas em livro-caixa, educação (contribuinte ou dependente); planos de saúde e outras.

     

     Nunca esqueça de entregar a sua declaração de IR. Caso aconteça, o Leão pode aplicar uma multa de 1% ao mês, calculado sobre o valor devido na declaração. A multa mínima é de R$ 165,74.


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
  • 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
  • 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas
  • 28/06/2019 - Reajuste anual entrará em vigor no dia 01 de julho