Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades
  • Postado em: 15/07/2015 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Conselho Federal e OABPrevs debatem fortalecimento do sistema

    ""

     

    A OAB Nacional reuniu-se nesta terça-feira (14) com as OABPrevs de todo o país para debater o funcionamento das entidades de previdência da advocacia e traçar estratégias conjuntas para o fortalecimento de seu funcionamento como serviço estratégico à classe.

    Segundo o diretor tesoureiro da OAB, Antonio Oneildo Ferreira, o encontro foi proveitoso no sentido de entender as diferenças de atuação de cada das oito OABPrevs.

    “Nosso objetivo é criar um ambiente de visibilidade para este serviço dentro do Sistema OAB, sempre com a marca de referência e de confiabilidade. Cada instituição apresentou suas estratégias de mercado e governança, peculiaridades e experiências”, explicou.

    O próximo passo é a elaboração de um documento conjunto a ser apresentado a toda a diretoria do Conselho Federal da OAB, para, então, levar a questão ao Conselho Pleno.

    “Colhemos subsídios para que a Ordem aperfeiçoe o provimento atual que rege a matéria e analise formas de instrumentalizar as OABPrev e, assim, estimular a adesão a elas. A atuação da previdência na advocacia tem perfil e produtos diferenciados dos de mercado, focada na proteção do serviço e não no lucro”, completou.

    Para a diretora financeira e administrativa da OABPrev de Goiás e Tocantins, Márcia Queiroz, o convite da OAB Nacional para a reunião de trabalho soma esforços aos trabalhos em todo o país. “Foi uma oportunidade de convergir ideias e metas de cada instituição”, disse.

    Diretor de seguridade da OABPrev de Santa Catarina, Luis Fabiano Giannini elogia o esforço de aproximação entre as instituições, “ajudando no funcionamento e na melhora dos serviços”.

    A mesma opinião tem o diretor presidente da OABPrev gaúcha, Jorge Fara: “Fazemos parte de um grande sistema. Esta ação poderá ser o catalisador de ações na área previdenciária e alavancar seu crescimento, chegando ao maior número de advogados e seus familiares”.

    Wellington Silveira, diretor administrativo da OABPrev Paraná, explicou que o encontro desta terça permitirá que o Conselho Federal da Ordem contribua com a implementação do sistema previdenciário. “A advocacia é a classe profissional com o sistema mais aperfeiçoado”, explicou.

    O representante da OABPrev de Minas Gerais, que reúne outros 9 Estados e o DF, Bernardo Andrade, explicou que esses encontros permitem o compartilhamento de experiências e soluções para problemas, “além de unir as unidades com seus instituidores, que são a OAB e as Caixas de Assistência”.


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 07/07/2023 - Conheça os candidatos para compor os Conselhos do OABPrev-RS
  • 28/04/2023 - O Relatório Anual 2022 já está disponível
  • 11/03/2021 - OABPrev-RS celebra o Dia da Mulher com evento sobre planejamento de carreira e finanças
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância

Categorias

Buscar

Newsletter

Aceito receber as novidades
em meu e-mail periodicamente


01.182.491/0001-00
FUNDO DE PENSÃO MULTIPATROCINADO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL RIO GRANDE DO SUL - OABPREV-RS