Postado em: 28/04/2017 - sem-categoria
O dia 28 de abril marca o fim do prazo para que os contribuintes brasileiros declarem à Receita Federal os rendimentos ganhos ao longo de 2016. O programa para fazer a declaração calcula tudo automaticamente e, dependendo das deduções realizadas, pode receber parte do valor de volta.
Quem tem restituição a receber precisa ficar atento ao calendário de pagamento. A liberação é feita por lotes, que são divulgados mensalmente, de junho a dezembro. O contribuinte agraciado recebe o valor direto na conta do banco registrada durante a declaração, corrigido pela taxa Selic.
Caso haja algum erro, o dinheiro volta para o banco e o contribuinte deve providenciar o pedido direto pelo Banco do Brasil. O período para essa solicitação é de um ano, levando-se em conta o calendário dos lotes.
A prioridade leva a seguinte ordem: o primeiro mês (junho) prioriza idosos e pessoas com deficiência e doenças graves; os demais meses contam como prioridade a data de entrega na declaração.
E lembre-se: quem faz parte do OABPrev-RS pode deduzir até 12% da Receita Bruta Anual no Imposto de Renda. Caso não tenha conseguido esse benefício na declaração de 2017, é só entrar em contato com a Entidade para saber como aproveitar essa e outras vantagens ao máximo.
Fonte: UOL
- Saiba mais
- 11/03/2021 - OABPrev-RS celebra o Dia da Mulher com evento sobre planejamento de carreira e finanças
- 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
- 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
- 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
- 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas