Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades

Categorias

Buscar

  • Postado em: 02/03/2018 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Começa hoje a Declaração do IR 2018

     

    A Receita Federal começa a receber a Declaração de Imposto de Renda a partir de hoje. Apesar do extenso prazo para informar à Receita a sua situação fiscal, é muito importante finalizar o processo com antecedência, para evitar transtornos e até risco de multa em caso de atraso. Por isso, fique atento às dicas para fazer sua declaração sem problemas.

     

    A principal dica é: separe uma pasta específica para o IR. Nele, coloque todos os documentos relacionados ao IR, como o informe de rendimentos referente ao ano-calendário 2017, outras fontes pagadoras, previdência social, compra e venda de imóvel ou veículo, etc.

     

    Separe também um espaço para as despesas dedutíveis da sua Receita Bruta Anual, como gastos com saúde, educação, dependentes, doações financeiras e contribuições previdenciárias complementar. Este último, vale lembrar, quem faz parte do OABPrev-RS tem a possibilidade de deduzir até 12% das contribuições realizadas no ano passado.

     

    Vale lembrar que, neste ano, o Informe de Rendimentos do OABPrev-RS foi enviado por e-mail a todos os Participantes. O documento também pode ser acessado na Área Restrita deste site oficial e também pelo app Meu Futuro – OABPrev-RS, disponível para dispositivos Android e iOS.

     

    Agora é só dedicar alguns minutos para fazer a sua declaração com a calma que o momento exige.


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
  • 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
  • 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas
  • 28/06/2019 - Reajuste anual entrará em vigor no dia 01 de julho