• Com quem você vai contar na velhice?

Postado em: 23/08/2019 - sem-categoria

Com quem você vai contar na velhice?

As novas configurações familiares com lares cada vez com menos filhos por casal, além de casais que optam por não ter herdeiros têm trazido à tona uma discussão antiga: Com quem você vai contar na velhice? Este é um questionamento mundial: no Reino Unido, por exemplo, a expectativa é de que, em 2030, o número de idosos sem filhos terá dobrado.

Para entender melhor este fenômeno, o instituto Ipsos realizou, entre maio e junho, pesquisa com mais de 1.200 americanos acima de 60 anos. E os números também refletem a realidade brasileira, onde os principais temores dos idosos estão relacionados às questões financeiras e de saúde na velhice.

Dos entrevistados, 64% estão preocupados com a própria saúde e 56% temem que seus recursos no futuro não cubram os custos com médicos, remédios e tratamentos, necessários para uma maior qualidade de vida na velhice. Além disso, 54% receiam perder sua independência e 48% temem se tornar um fardo para a família.

Outro dado interessante, é que as mulheres se preocupam mais que os homens quando o assunto é segurança financeira. Este quesito, é 76% mais importante para as mulheres, enquanto o percentual entre os homens é de 65%. Por estes motivos, pensar a longo prazo em sua aposentadoria e como manter seu padrão de vida após esta etapa da vida, são questões fundamentais que devem ser planejadas desde cedo.

Contribuir com um plano de previdência complementar é uma alternativa que permite mais segurança no futuro. Pensando nisto, o Plano OABPrev-RS de Previdência Complementar, foi criado para atender os advogados gaúchos e também pode beneficiar estagiários, cônjuges e dependentes. O benefício oferece uma renda complementar e ainda dá suporte aos riscos de sobrevivência, invalidez e ausência.