Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades
  • Postado em: 29/10/2015 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Case inovador do OABPrev-RS ganha destaque em evento nacional

     ""

    No dia 9 de outubro, último dia do 36º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, o OABPrev-RS exibiu o case “Futuro é Hoje”. Através de uma atividade lúdica, com caminhos a serem percorridos pelos participantes do Congresso, a Entidade era apresentada e suas boas práticas de gestão também eram destacadas. A apresentação transcorreu de forma inovadora, com grande receptividade do público presente no evento organizado pela ABRAPP. 


    Para um congresso, que em grande parte é focado nas questões técnicas dos fundos de pensão, a participação diferenciada do OABPrev-RS proporcionou conhecimento, diversão e interação, chamando a atenção no estande da ABRAPP.


    O motivo: um jogo de tabuleiro gigante, colocado no chão do estande. 


    A ideia foi apresentar a estrutura, a organização e as principais realizações do OABPrev-RS, por meio de uma relação mais lúdica com os visitantes do Congresso.


    De acordo com a Gerente Executiva do OABPrev-RS, Ariane Lessa, a proposta era apresentar um case que proporcionasse interatividade e vivência.


    Por este motivo, cada uma das 12 casas do tabuleiro, continha informações relacionadas ao OABPrev-RS, desde 2006, ano de sua fundação. 


    Segundo a Diretora Financeira, que também esteve representando a Entidade, Dra. Claudia Bueno, a participação do OABPrev-RS foi bastante positiva:


    “A nossa proposta era buscar o envolvimento das pessoas com o assunto. Elas puderam participar efetivamente”, afirmou a Diretora. 

     

    A participação efetiva de autoridades do meio confirma o sucesso da apresentação:
    “Ficamos muito contentes em poder contar com a presença ilustre do Diretor de Fiscalização da PREVIC, Sérgio Djundi Taniguchi, e o Diretor da DIACE (Diretoria de Assuntos Contábeis, Atuariais e Econômicos da PREVIC), Maurício Aguirre Nakata”, disse Ariane, que pôde presenciar esse momento de interação. 

     

    O Diretor Executivo da Regional Sul da ABRAPP e ex-membro dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do OABPrev-RS, Dr. Alexandre Cure, também conferiu a ação proporcionada pela Entidade e pôde observar um dos motivos da boa receptividade da atividade:
    “Ficou evidente que é possível informar, sem ter que ser pelos meios tradicionais. Em poucos quadradinhos do jogo, eu acho que se tornou uma forma muita mais fácil das pessoas levarem uma boa imagem da Entidade”, argumenta Dr. Cure. 

     

    O CBFP, organizado pela ABRAPP, reúne anualmente todo o segmento de fundos de pensão para fomentar a discussão de temas importantes na área.

     


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 07/07/2023 - Conheça os candidatos para compor os Conselhos do OABPrev-RS
  • 28/04/2023 - O Relatório Anual 2022 já está disponível
  • 11/03/2021 - OABPrev-RS celebra o Dia da Mulher com evento sobre planejamento de carreira e finanças
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância

Categorias

Buscar

Newsletter

Aceito receber as novidades
em meu e-mail periodicamente


01.182.491/0001-00
FUNDO DE PENSÃO MULTIPATROCINADO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL RIO GRANDE DO SUL - OABPREV-RS