Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades
  • Postado em: 12/11/2012 - sem-categoria

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Aprenda a usar os planos de aposentadoria complementar como aliados em um projeto de independência financeira. O Plano de Previdência Complementar ajuda o participante a garantir um futuro tranquilo. Aprenda Como:

    Se você está começando a dar os primeiros passos na carreira, tem de se preocupar desde já com o futuro. O valor máximo para a aposentadoria paga pelo governo é de 6,6 salários mínimos, o que equivale a 3 597 reais. Parece ruim, mas é bem pior. Na prática, quase ninguém consegue se aposentar com esse valor. 

    O mais comum é que as pessoas recebam até 2 900 reais por mês. Portanto, quem trabalha e tem um salário mensal maior do que 2 000 reais vai precisar fazer um plano de aposentadoria complementar para viver com tranquilidade quando deixar de trabalhar.

     

    O pior é que as estimativas de vários analistas econômicos mostram que, apesar de baixos, esses valores serão impraticáveis no futuro próximo, já que a sociedade brasileira está envelhecendo. O sistema de previdência pública é de repartição de recursos. Quem trabalha sustenta quem está aposentado, e isso só funciona em um país cheio de jovens e com idosos que morrem logo. É o inverso do que acontece atualmente no Brasil.

    Há três décadas, a expectativa de vida do brasileiro era de 62,6 anos. Hoje, é de 73,2 anos. 

    A realidade é que há muito tempo a previdência social já é deficitária. Segundo dados do ministério da previdência social, de janeiro a agosto o déficit chegou a 25,8 bilhões de reais, mais do que o lucro de um ano inteiro da Petrobras.


    Somente 2% da população em idade de aposentadoria conseguem se sustentar com os recursos que pouparam, incluindo o dinheiro da previdência pública..Se você não quer fazer parte desse grupo, a solução é a previdência complementar, um sistema que se divide em dois grandes grupos bastante distintos.

     

     

     

     

     

     

     

    Fonte: Você S/A

    Edição: 161

    Por: Dayana Corrêa 


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 11/03/2021 - OABPrev-RS celebra o Dia da Mulher com evento sobre planejamento de carreira e finanças
  • 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
  • 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância
  • 23/08/2019 - Com quem você vai contar na velhice?
  • 17/07/2019 - Planeje e realize suas grandes metas

Categorias

Buscar

Newsletter

Aceito receber as novidades
em meu e-mail periodicamente

01.182.491/0001-00
FUNDO DE PENSÃO MULTIPATROCINADO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL RIO GRANDE DO SUL - OABPREV-RS