• Postado em: 13/07/2015 - sem-categoria

Ação do OABPrev-RS estimula cultura previdenciária no V Colégio de Presidentes

""

O V Colégio de Presidentes, realizado em Torres nos dias 02 e 03 de julho pela OAB/RS, reservou um espaço para uma divertida forma de conscientização. Promovida pelo OABPrev-RS, diversas “placas” foram confeccionadas para estimular a cultura previdenciária entre os colegas de profissão. Entre as mensagens estavam “Eu não deixo o amanhã para depois” e “Ser previdente é pensar em quem você ama”.

Os Presidentes de Subseções que prestigiavam o evento foram ao estande da Entidade para mostrar a importância de investir em previdência complementar, protegendo a si e a seus dependentes.

Entre os que participaram da iniciativa estava o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Dr. Cláudio Lamachia, o presidente da OAB/RS, Dr. Marcelo Bertoluci, o Secretário Geral, Dr. Ricardo Breier, a Secretária Geral Adjunta, Dra. Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira e o Tesoureiro, Dr. Luiz Henrique Cabanellos Schuh.

Entre os membros do Conselho Deliberativo e Fiscal da OABPrev-RS estavam os Drs. Everton de Mattos, Presidente da Subseção de Rio Grande, Otto Júnior Barreto, Presidente da Subseção de Vacaria, Enri Endress Martins, Presidente da Subseção de Osório, Daniel Horn, Presidente da Subseção de Estrela, Jeferson Rodrigues, Presidente da Subseção de Encruzilhada do Sul, Ezequiel Vetoretti, Presidente da Subseção de Santa Cruz do Sul, Roberto Hecht Junior, Presidente da Subseção de Bagé, Marcio Antonio Couto, Presidente da Subseção de Santana do Livramento, Alice Linn, Presidente da Subseção de Panambi, Patricia Degrazia Lima, Presidente da Subseção de Itaqui, Carlos Henrique Dias Brasil, Presidente da Subseção de Camaquã e Péricles Lamartine da Costa,Presidente da Subseção de Santa Maria. Também prestigiaram o evento os Conselheiros Dr. Rafael Canterji, Diretor Geral da EZA, Dr. André Andrade de Araujo, vice-presidente do TED – Tribunal de Ética Disciplinar, Dr. Vilhiam dos Santos e o Diretor de Benefícios da OABPrev – RS e Presidente da Subseção de Dom Pedrito, Dr. Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves.

Além da divertida operação, os Presidentes presentes no evento também receberam um Kit contendo material informativo sobre a Entidade. Receberam o Kit os Drs. Ditmar Adalberto Strahl, Fernando Luiz da Silva e Silva, Alvides Benini, Felipe Panizzi Possamai, Jose Luiz Belan, Jose Luiz Belan, Renata Silveira Berrueta, Marcelo Ricardo Teixeira, Ariel Stopassola, Arlei Idiartt Leal, Eugênia Reichert, Julio Eduardo Piva, Air Paulo Luz, Nestor Inacio Scher, Alessandro Bonatto, Márcia Zuffo, Cristiano Coêlho Bornéo, Luciano da Rocha Paesi, Claudia Brosina, Eliandro dos Santos, Tisa Oliveira Ferreira, Deivti Dimitrios Porto dos Santos, Pedro Luiz Rebelato, Juliano Frederico Kremer, Antônio Carlos Wexel Becker, Carlos Basilio de Siqueira, Giovani Quadros Andrighi, Mario Antônio Mazzine da Silveira, Marcelo Vezaro, Sepé Tiaraju Rigon de Campos, Nara Terezinha Piccinini da Silva, Jairo Jose Reck, Gustavo Bodanese Prates, Ivete Dieter, Eduardo Nassif Branchier, Alexandre Gehlen, Luis Antônio Jesus de Carvalho, Francisco de Assis Cardoso Luçardo, Aristides de Pietro Neto, Gunther Ingo Heinkel, José Marcelo Lemos Palmeiro, Itaguaci José Meirelles Corrêa, Oscar Medeiros Ramos, Adir Schreiber, Rui Faccin, Jari Antonio Guizolfi Espig, Augusto Solano Lopes Costa, Marilene Barbosa de Carvalho, Jose Gregorio Botozele, Sergio Antonio Nunes Stedile, Marcia Schwantes, Neiva Terezinha Genro Ojopi, Marcelo José Machado Volkweiss, Paulo Ricardo de Barros Coradini, Jose Antonio Ramos Fernandes, Roger Eridson Dorneles, Jaqueline Maria Salla Kreling, Vilson Roberto Pohlmann, Claride Chitolina Taffarel, Alexsandro Barbosa Pacheco, Maria Dalva de Oliveira, Ivam Roque Sá Brocca, Luiz Fernandes Feijó Borba,Mario Cesar Portinho Vianna, Mauricio Felix Blanco, Marcos Joaquim Thiel e Nilson Pinto da Silva.

A ação faz parte da Campanha Futuro é Hoje, desenvolvida ao longo de 2015 pelo OABPrev-RS, intensificando a participação das Subseções a contribuírem com a adesão à cultura previdenciária pelos advogados.

Apresentação da Entidade

Durante o evento, o presidente do OABPrev-RS, Dr. Jorge Luiz Dias Fara, ministrou uma palestra sobre a Entidade e o Plano de Benefícios Previdenciários do Advogado. Ao longo de dez minutos, expôs como o PBPA pode ajudar a classe e também apresentou os resultados da campanha Futuro é Hoje aos presentes.

Confira as fotos do evento em http://t.co/DomFXLInuX