Postado em: 05/07/2017 - sem-categoria
A reforma da previdência, ainda em discussão no Congresso, pode ser aprovada em breve e mudará o planejamento de todos os brasileiros. Entre as alterações está o período de contribuição para receber o benefício integral: 49 anos.
Conforme matéria da nossa parceira, Mongeral Aegon, uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito revelou que mais de 60% dos brasileiros não se preparam para a aposentadoria. Aproveitam os ganhos para investir em seu presente, e não em seu futuro. Mudar esse foco é uma necessidade urgente, e a Previdência Complementar é uma das principais alternativas.
Sabe por quê? Um dos motivos é o rendimento maior do que a poupança.
Aliás, tem recebido um aumento de saques dos correntistas, muito em virtude da inflação alta.
O rendimento líquido da Previdência Complementar, só para citar um exemplo, costuma ser muito superior ao da Poupança.
Um exemplo: em 10 anos, a rentabilidade do OABPrev-RS chega a 190,45%, enquanto o da Poupança fica em 118,51%.
Entre as demais vantagens estão: tributação diferenciada; risco baixo de investimento; oportunidade de manter um bom padrão de vida; estímulo à diversificação de investimentos.
Os Advogados gaúchos sabem bem disso. Prova disso é que, hoje, mais de 7.000 Advogados e familiares contam com o OABPrev-RS para tornar a sua aposentadoria ainda melhor. E você, já fez o seu Plano?
Fonte: Mongeral Aegon
- Saiba mais
- 07/07/2023 - Conheça os candidatos para compor os Conselhos do OABPrev-RS
- 28/04/2023 - O Relatório Anual 2022 já está disponível
- 11/03/2021 - OABPrev-RS celebra o Dia da Mulher com evento sobre planejamento de carreira e finanças
- 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
- 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância