• Saiba como incluir o Informe de Rendimentos na declaração de seu IR

Postado em: 05/06/2020 - participante

Saiba como incluir o Informe de Rendimentos na declaração de seu IR

O documento do OABPrev-RS para o Participante fazer a dedução das suas contribuições com o Plano na declaração anual de Imposto de Renda já foi enviado para seu e-mail, no dia 20 de fevereiro. Caso ainda não o tenha localizado, não tem problema! O Participante também pode acessá-lo na Área Restrita no nosso site ou através do aplicativo Meu Futuro, onde estiver.

Após acessar o seu Informe de Rendimentos, você sabe como declarar sua previdência complementar no Imposto de Renda de 2020? Nós ajudamos você!

• Abra o programa da receita Federal e opte pela Declaração de Ajuste Anual;

• Em Pagamentos Efetuados, escolha o código 36;

• Selecione a opção “Titular” para contribuições feitas em seu nome e “Dependentes” para contribuições em nome deles;

• As informações a serem declaradas constam no item 3 do Informe de Rendimentos disponibilizado pela Entidade: “Rendimentos tributáveis, deduções e impostos retidos na fonte”;

• Após preencher os campos solicitados, basta encaminhar à Receita Federal.

Atenção:  com a prorrogação feita pela Receita Federal, por conta da pandemia do COVID-19, o prazo final para entrega da declaração do seu IR 2020 é 30 de junho. Não esqueça nenhum dado ou documento para não cair na malha fina, assim como os rendimentos dos dependentes, que devem constar da declaração correspondente.

• 25/02/2021 - Prepare-se para encarar o Leão do IR!
  • 13/10/2020 - Portabilidade livre de riscos
  • 01/07/2020 - Ajuste no seu Plano: respeito e compromisso com você