Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades

Categorias

Buscar

  • Quem planta ideias, colhe Futuro

    Postado em: 06/03/2020 - campanhas

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Quem planta ideias, colhe Futuro

    A Dra. Maria Regina Wingert Abel, atual Conselheira da Seccional e antiga Presidente da Subseção de Novo Hamburgo, sabe bem do poder dessa frase. Apaixonada por plantas, a Advogada, Participante do OABPrev-RS desde 2016, ficou encantada com a simbologia do mimo entregue pela Entidade em ação de comunicação. Com apenas um lápis-semente, semeou várias mudas para sua coleção e plantas.

    “Eu achei muito criativa a ideia de, como um mimo, dar aos Advogados e Advogadas o lápis com as sementinhas de Pimenta Biquinho na ponta. Aquela sementinha, que tu planta a 2 ou 3 cm embaixo da terra e vai regar todo dia, não para de crescer e crescer cada vez mais”, diz Dra. Regina ao contar sobre os inúmeros frutos que um único lápis-semente rendeu em seu apartamento.

    A importância do ato de plantar em correlação ao trabalho de previdência promovido pela OABPrev não é mera coincidência. Para colher os melhores frutos no amanhã, é essencial ter paciência e o cuidado de plantar hoje. Ou seja, pegar algumas sementes, plantar, cuidar e regar para dar tantos frutos lá na frente, requer muito zelo, paciência e esforço.

    E para a Conselheira, que entende sobre o cultivo em solo fértil, a semelhança do tema com a previdência não passou despercebida. “Achei tão significativa a semelhança do presente com o trabalho desenvolvido pelo OABPrev-RS. A semente exige do nosso plantio e cuidado para frutificar tanto mais adiante. Isso a gente pode assimilar com o investimento que a gente faz no nosso Futuro ao aderir a esta Entidade.”

    Através da prevenção, nós auxiliamos o Advocacia Gaúcha a regar seus investimentos a fim de colher um Futuro mais confortável. E mais, resguardando não só o Advogado(a), como também a sua família, para que não passem necessidade caso ocorra alguma eventualidade ou alguém esteja incapacitado, mesmo que provisoriamente.

     

    Maria Regina deixou um recado para que não plantou a lembrancinha que recebeu do OABPrev-RS. “Talvez algumas pessoas deixaram de lado e não plantaram… Que plantem as suas sementes. As minhas são um prova viva de que dá certo”. E também para os colegas que não conhecem nosso Plano. “Que o Advogado se intere dos Planos que o OABPrev oferece e faça, dentro do seu orçamento, a sua prevenção para o Futuro. Além de tu estar fazendo uma ação para te precaver no Futuro, tu tem ainda um rendimento melhor comparado a outros investimentos. E ainda tu tem o compromisso que é o OABPrev, é a tua Entidade, a Ordem dos Advogados. É um sistema de previdência da nossa Entidade, de Advogado para Advogado”.

       
    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 29/12/2020 - Natal OABPrev-RS incentivou a educação financeira e previdenciária
  • 02/12/2020 - Bate-papo com o Papai Noel para os pequenos Participantes
  • 13/10/2020 - Portabilidade livre de riscos
  • 01/07/2020 - Ajuste no seu Plano: respeito e compromisso com você
  • 15/06/2020 - Campanha do OABPrev-RS entrega 900 frascos de Álcool Gel