Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades
  • Por que o seu Futuro é mais seguro com o OABPrev-RS?

    Postado em: 01/12/2020 - institucional

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Por que o seu Futuro é mais seguro com o OABPrev-RS?

    Um dos temas mais importantes e mais recorrentes quando o assunto é dinheiro e investimento é a segurança no retorno. Não é à toa que na 3ª edição da Raio X do Investidor, pesquisa da Associação Brasileira dos Mercados Financeiros e de Capitais – ANBIMA, 89% dos entrevistados apontaram a Segurança Financeira como o que mais levam em conta antes de fazer uma aplicação. A preocupação com o futuro e as incertezas quando o assunto é aposentadoria também alimentam neste momento, em que diversas perguntas passam pela cabeça daqueles que estão procurando a melhor opção: Como identificar um investimento seguro? Por que optar pela Previdência Privada é menos arriscado? Por que o OABPrev-RS é a alternativa mais vantajosa para o seu Futuro? Nós tiramos todas essas dúvidas para você e muito mais. Confira.

    MAIOR RENDIMENTO

    É importante contextualizar o atual cenário de previdência pelo qual passa o País. De uma forma geral, as pessoas estão mais conscientes de que a renda do INSS não deve ser suficiente para atender todas as suas necessidades futuras, ou suas expectativas em relação ao estilo de vida, muito menos para ser fonte exclusiva de sustento financeiro. Sendo assim, de acordo com os dados de 2020 divulgados pela ANBIMA, as pessoas estão buscando outros tipos de investimentos para complementar o bolso na aposentadoria. Dentre os produtos financeiros, a poupança continua sendo o mais popular e com maior duração de aplicação. No entanto, esta não é a melhor opção para quem busca aliar segurança com rentabilidade. Com a Selic baixa e o rendimento da poupança sendo 70% desta taxa, a rentabilidade diminui ainda mais. Ao compararmos com o OABPrev-RS, vemos que historicamente a Entidade de Previdência dos Advogados leva boa vantagem. Além disso, ainda é possível deduzir até 12% da renda bruta anual declarada, o que não é permitido na poupança.

    ALM – A GARANTIA DO SEU RETORNO

    Para garantir o repasse dos recursos a seus beneficiários, é fundamental que a entidade de Previdência Complementar estabeleça uma estratégia responsável e eficiente de gestão que se previna contra qualquer tipo de imprevistos. Por conta disso, o OABPrev-RS realiza estudos periódicos do modelo Asset and Liability Management, um ramo de pesquisa bastante desenvolvido na área de finanças. De acordo com Michel Lerpinière, consultor sênior da Mirador Atuarial, os estudos de ALM consistem em importante ferramenta na análise de longo prazo entre os ativos geridos nas carteiras de investimentos das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC e seus passivos, sendo estes últimos equivalentes as projeções de todos os compromissos atuais e futuros assumidos pela EFPC na gestão dos planos de benefícios, mais especificamente sobre os pagamentos dos benefícios previstos nos regulamentos destes planos. Sendo assim, estes estudos visam demonstrar que as estratégias de investimentos adotadas, previstas em suas políticas de investimentos, estão adequadas as expectativas de desembolsos futuros decorrentes dos pagamentos dos benefícios oferecidos aos seus participantes. Portanto, esses estudos avaliam se a estratégia de investimentos da carteira do plano de benefícios está consistente, visando a garantia do pagamento dos benefícios aos seus Participantes.

    Por não ser obrigatório, a adoção deste modelo pela Entidade apresenta uma vantagem importante em comparação com outros produtos oferecidos no mercado hoje, que, muitas vezes, não consideram diretamente a necessidade de se atender aos fluxos de caixa do passivo. Visto que, vale lembrar, a sua rentabilidade está diretamente ligada à composição do fundo de previdência.


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 04/04/2024 - OABPrev-RS implementa CNPJs distintos conforme Resolução da Previc
  • 27/02/2024 - Café Com Investimentos reforça o compromisso do OABPrev-RS com a Advocacia Gaúcha
  • 20/02/2024 - Nova Lei nº 14.803/2024 permite aos Participantes a escolha da Alíquota Tributária em Momento Oportuno
  • 24/01/2024 - Longevidade, aposentadoria e previdência: como o OABPrev-RS entra nessa relação?
  • 10/01/2024 - Diversificação de Investimentos: como a Previdência Complementar pode fortalecer seu Futuro Financeiro

Categorias

Buscar

Newsletter

Aceito receber as novidades
em meu e-mail periodicamente


01.182.491/0001-00
FUNDO DE PENSÃO MULTIPATROCINADO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL RIO GRANDE DO SUL - OABPREV-RS