• Por que contratar um plano de previdência com cobertura de risco em vez de um seguro de vida?

Postado em: 12/01/2021 - institucional

Uma das grandes preocupações geradas por essa pandemia é com a saúde mental das pessoas. Além desta estar vinculada à saúde financeira, momentos de crise nos fazem refletir sobre a finitude da vida. Ninguém está preparado para tal e ainda há a preocupação de muitas famílias em deixar um legado para quem depende de nós.

Para realizar uma boa contratação, é importante conhecer e comparar os produtos. O OABPrev-RS oportuniza, de forma facultativa, a parcela adicional de risco, ou seja, a contratação de seguros agregados ao plano. As coberturas oferecidas são de pensão por morte e/ou invalidez permanente.

Uma das vantagens é que, por estarem dentro de um plano de previdência, os valores contribuídos para esse seguro podem ser deduzidos no imposto de renda, diferente de um seguro contratado separadamente. Sendo assim, através de um planejamento tributário é possível pagar menos imposto de renda com esse incentivo fiscal.

Outro benefício é que, por ser contratado para todos os Participantes, existe uma negociação prévia para redução de custos. Assim, você tem um capital segurado maior, pagando menos.

Hoje, a seguradora contratada pelo OABPrev-RS é a MAG Seguros, uma empresa do Grupo Mongeral Aegon, que está há quase 200 anos cuidando das famílias brasileiras e presente em mais de 20 países.

Para saber mais, entre em contato conosco através do telefone 51 3286.1800 ou pelo e-mail faleconosco@oabprev-rs.org.br

• 29/09/2021 - Jornal do Comércio aborda os 15 anos de sucesso do OABPrev-RS
  • 25/06/2021 - OABPrev-RS celebra 15 anos com webinar especial
  • 10/05/2021 - OABPrev-RS lança nova campanha de Adesão em homenagem ao Dia da Família