• Jornal do Comércio aborda os 15 anos de sucesso do OABPrev-RS

Postado em: 29/09/2021 - institucional

Jornal do Comércio aborda os 15 anos de sucesso do OABPrev-RS

Em sua edição de 27 de setembro, no seu encarte Seguros & Previdência, o Jornal do Comércio publicou a matéria “OABPrev-RS celebra 15 anos com resultados positivos”, na qual o diretor-presidente Jorge Luiz Fara destacou alguns dos expressivos números do crescimento exponencial da Entidade, que atualmente conta com 8.163 participantes e um patrimônio líquido de R$ 140,8 milhões.

“Em 2020, o nosso patrimônio líquido era de R$ 129,2 milhões – isto, se comparado com os números do ano passado, representa um crescimento ao redor de R$ 11 milhões, decorrente do ingresso de novos participantes e também pelo resultado obtido através da rentabilidade que a entidade obteve em seus investimentos”, relatou.

O Dr. Jorge Luiz Fara também salientou que o OABPrev-RS tem aprimorado os canais de comunicação para ampliar o engajamento ao Plano de Previdência Complementar dos Advogados e Advogadas.

“É necessário que todos pensem no futuro, principalmente, levando em consideração aqueles momentos em que a renda complementar pode fazer toda a diferença na qualidade de vida do advogado”, disse.

O crescimento do interesse de Advogados e Advogadas jovens pelo Plano de Previdência Complementar do OABPrev-RS também foi citado.

“Quanto mais jovem for o advogado que ingressar no OABPrev-RS, melhor. Isto porque, quando mais jovem for no momento de aderir ao plano de previdência complementar mais ele pode usufruir, com melhor qualidade de vida, segurança e tranquilidade. Ou seja, as parcelas são menores e no final o volume de contribuição também será bem maior”, disse.

Em tempo de pandemia, o diretor-presidente não poderia deixar de falar sobre a postura da Entidade, que agiu positivamente ao instituir, de abril a dezembro de 2020, a campanha de suspensão do pagamento ao Plano de Benefício, atendendo a 187 participantes.

Para finalizar, o dirigente ressaltou que a rentabilidade de 266,21% em 15 anos é uma grande vantagem para aderir ao Plano de Previdência Complementar do OABPrev-RS, uma vez que, no mesmo período, a poupança chegou a 156,98% e o Ibovespa a 217,19%, tendo a inflação alcançado 148,04%.

• 27/02/2024 - Café Com Investimentos reforça o compromisso do OABPrev-RS com a Advocacia Gaúcha
  • 29/12/2023 - Política de Investimentos 2024-2028: consolidando nosso compromisso com você
  • 11/12/2023 - Novo Regulamento do OABPrev-RS segue para análise da PREVIC
  • 10/11/2023 - OABPrev-RS apresenta sugestão de Novo Regulamento em conformidade com CNPC 50/2022