Telefone: (51) 3286-1800

Redes Sociais:

OABprev-RS
Notícias
Fique por dentro de nossas novidades
  • Advocacia Gaúcha ganha dicas de como organizar suas finanças pessoais em Webinar do OABPrev-RS

    Postado em: 01/09/2021 - eventos

    Compartilhar
    Compartilhar Compartilhar

    Advocacia Gaúcha ganha dicas de como organizar suas finanças pessoais em Webinar do OABPrev-RS

    Em comemoração ao mês da Advocacia, o OABPrev-RS deu um grande presente para a Advocacia Gaúcha. Os mais de 300 profissionais da classe inscritos tiveram a oportunidade de assistir ao webinar Gestão Financeira na Advocacia, ministrado pelo consultor e co-autor do livro “Educação e Gestão Financeira – Coisas que Ninguém te Conta”, Leonardo Borges. O Founder e CEO da ELLEBÊ Gestão Empresarial elucidou os participantes sobre como organizar melhor as despesas pessoais, além de compartilhar um pouco do seu conhecimento sobre educação financeira e previdenciária.

    O evento contou com a presença de figuras importantes do direito gaúcho, como a Secretária-geral Adjunta da OAB/RS, Dra. Fabiana Barth, o Presidente da CAA/RS, Dr. Pedro Alfonsin, bem como da Diretora Administrativa do OABPrev-RS, Dra. Claudia Bueno, do Diretor Financeiro, Dr. Ricardo Ramos, e do Diretor de Benefícios, Dr. Luiz Augusto Gonçalves, que participaram da cerimônia de abertura.

    Logo após, Leonardo deu início a sua palestra deixando claro a importância da determinação para o sucesso na gestão das finanças pessoais, já provocando a audiência a aplicar alguma das dicas, que ele apresentaria, na prática do seu dia a dia. “Só dessa maneira que vamos conseguir trazer um bom resultado”, disse o consultor.

    Ao transcorrer por sua apresentação de maneira clara e didática, Leonardo passou por pontos cruciais a serem trabalhados pelo Advogado(a), como o autoconhecimento, domesticando comportamento e atitudes na hora de gastar. Segundo o palestrante, tal disciplina vai se tornando tarefa mais fácil à medida que é exercitada a organização pessoal. O consultor apontou a importância da reflexão de um diagnóstico financeiro pessoal para a obtenção do sucesso na gestão financeira. Dentre algumas das perguntas a serem feitas estão: Quanto você ganha no mês? Quanto você gasta por mês? Qual investimento você está fazendo com o seu dinheiro?

    “Eu gosto de dividir o orçamento pessoal da seguinte maneira: primeiro, eu coloco todas as Receitas (todo dinheiro que entra); além disso, eu coloco os Investimentos (que, na maioria dos casos, as pessoas acabam não fazendo); aí começam as Despesas Fixas, Despesas Variáveis, Despesas Extras e Despesas Adicionais. É dessa maneira que você vai dividir as suas contas”, aconselhou Leonardo, antes de apresentar uma planilha especial para ajudar na organização pessoal, a qual ele presenteou os participantes. Além disso, o consultor financeiro acrescentou o Método 50/30/20 como uma de suas preferências para o tema. Na prática, serve para dividir o orçamento com 50% em Gastos Essenciais, 30% Investimentos e 20% para Desejos Pessoais.

    Na hora de elencar fatores importantes para potencializar o seu dinheiro, Leonardo não deixou de fora a Previdência Complementar quando o assunto é investimento a longo prazo. “Não deixem de pensar a longo prazo, o OABPrev-RS, por exemplo, é um Plano que contribui para o futuro do Advogado(a). Não precisa colocar todo o teu salário lá, mas coloca, pelo menos, um pouco por mês, aí depois você pode fazer aporte, etc. Crie a mentalidade financeira e previdenciária. É dessa maneira que você vai colher frutos lá no futuro”, completou o especialista.

    Deu curiosidade? Quer ver essas e outras dicas, além de conferir todas as perguntas respondidas por nosso palestrante? Então, confira o nosso Webinar na íntegra no YouTube para você e sua família ficarem em dia com as finanças. Clique aqui.


    VOLTAR
  • Saiba mais
  • 13/03/2024 - Café com Elas: celebrando o Empoderamento Feminino e o Cuidado com o Futuro
  • 29/02/2024 - Saiba mais sobre o Café com Elas: evento em homenagem ao Dia da Mulher
  • 18/08/2023 - A Cidade da Advocacia foi um sucesso
  • 07/08/2023 - OABPrev-RS marca presença na Cidade da Advocacia 2023, da OAB/RS
  • 27/06/2023 - OABPrev-RS participa de cerimônia de entrega de credenciais a novos(as) Advogados(as)

Categorias

Buscar

Newsletter

Aceito receber as novidades
em meu e-mail periodicamente


01.182.491/0001-00
FUNDO DE PENSÃO MULTIPATROCINADO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL RIO GRANDE DO SUL - OABPREV-RS