Postado em: 11/05/2017 - sem-categoria
Os principais pontos para a Reforma da Previdência foram debatidos por autoridades, especialistas em Previdência e jornalistas no dia 25 de abril. O assunto foi levantado durante o seminário promovido pelo jornal Correio Braziliense, e contou com a participação do ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira.
Conforme o ministro, o pagamento dos benefícios previdenciários do INSS representa 13% do PIB e defende a reforma, dizendo que o custo de manter a situação atual é muito alto para o país. Oliveira destaca que a mudança seria gradual, em uma regra de transição de 20 anos, beneficiando 64% da população.
Já o secretário de Previdência, Marcelo Caetano, lembrou que o envelhecimento populacional cresce em ritmo acelerado, impactando na Previdência Social.
Uma das principais ações do governo Temer, a Reforma da Previdência divide especialistas e população e depende de aprovação da maioria absoluta dos Deputados Federais e dos Senadores para entrar em vigor. A ideia do presidente Michel Temer é que a reforma seja aprovada pelo Congresso até o fim de sua gestão, em 2018.
Fonte: Previdência Social
- Saiba mais
- 07/07/2023 - Conheça os candidatos para compor os Conselhos do OABPrev-RS
- 28/04/2023 - O Relatório Anual 2022 já está disponível
- 11/03/2021 - OABPrev-RS celebra o Dia da Mulher com evento sobre planejamento de carreira e finanças
- 06/05/2020 - Mesmo com flexibilização, OABPrev-RS entrega todas as suas obrigações legais no prazo previamente estipulado
- 29/08/2019 - Educação financeira deve começar na infância